Acompanhe ao vivo o lançamento da SpaceX hoje (27) às 18h40

Por Redação | 27 de Maio de 2016 às 17h56

A SpaceX está realmente empenhada em superar as expectativas de todos, mas o que era para acontecer ontem, foi adiado para esta sexta-feira (27). A companhia de Elon Musk fará mais um lançamento de seu foguete Falcon 9, que poderá ser acompanhado em tempo real por todos os que estiverem conectados.

O lançamento desta semana está sendo considerado mais difícil do que os outros, já que o Falcon 9 levará um satélite de comunicação comercial, batizado de THAICOM8, em uma órbita geoestacionária a 38.500 km de distância da Terra. Serão 32 minutos para que o foguete coloque o satélite em órbita, e mais 9 minutos para que ele retorne.

O desafio não será apenas os quilômetros percorridos, claro, e sim a aterrissagem, que se dará em alta velocidade dentro dos novos padrões de pouso da SpaceX. O retorno à Terra é sempre um momento de grande tensão, principalmente porque a companhia tem ousado em seus pousos, que acontecem em alto mar.

Caso a gigante de Elon Musk consiga superar mais essa etapa, será a terceira aterrissagem bem sucedida seguida, e o melhor de tudo, em espaços curtos de tempo: o primeiro lançamento nos novos moldes foi feito em abril e o segundo há apenas 20 dias.

Acompanhe tudo em tempo real aqui a partir das 18h30 (horário de Brasília) dessa sexta-feira (27). Enquanto isso, confira as imagens da preparação do lançamento divulgadas pela SpaceX.

SpaceX
SpaceX
SpaceX

Fonte: Gizmodo

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.