Apps nativos: a independência do Apple Watch pode estar próxima

Por Redação | 28.05.2015 às 11:33
photo_camera Divulgação

A conferência anual para desenvolvedores da Apple, mais conhecida como WWDC, está marcada para começar no próximo dia 08 de junho, mas o vice-presidente sênior de operações da empresa, Jeff Williams, já adiantou alguns assuntos que devem ser abordados no evento.

Nesta quarta-feira (27), durante a Code Conference 2015, Williams anunciou que um kit de desenvolvimento de software (SDK) nativo para o Apple Watch será liberado no próximo mês. Isso significa um passo gigantesco em direção aos aplicativos nativos do relógio inteligente, que devem ser disponibilizados em meados de setembro.

Essa é uma ótima notícia para quem está perdendo a paciência com os aplicativos de terceiros cheios de erros que estão disponíveis atualmente na plataforma; isso porque eles rodam no iPhone em vez do próprio relógio, um processo que reduz a velocidade de transmissão de dados e tem deixado a experiência com o Apple Watch muito abaixo da expectativa.

O executivo indicou que o kit de desenvolvimento permitirá que os aplicativos fitness tenham acesso direto a inúmeros sensores do relógio e outros tipos de aplicativos também tenham acesso direto a outros recursos únicos do Apple Watch, como a tão comentada coroa digital. Jogos poderão ser executados de forma independente, sem o auxílio de um smartphone da Maçã, aumentando o desempenho e permitindo a criação de novos tipos de games.