AppleCare+, serviço de garantia estendida da Apple, será lançado no Brasil

Por Redação | 06 de Agosto de 2015 às 10h04
photo_camera Divulgação

Assim como acontece em outras varejistas, a Apple oferece aos consumidores o AppleCare+, uma opção para estender a garantia dos produtos comprados no site e nas lojas físicas da empresa. A boa notícia é que esse cuidado a mais com iPhones e outros dispositivos da companhia será lançado em breve no Brasil.

Essa é a confirmação de Tara Bunch, chefe da divisão Apple Care, em um vídeo interno visto pelo site 9to5Mac. Além dos brasileiros, usuários que moram na Turquia e na Espanha também receberão a novidade. Até o momento, o recurso está presente nos seguintes países, segundo o site de suporte oficial da Maçã: Áustria, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Singapura, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Lançado em 2011 na época em que o iPhone 4S chegava ao mercado, o AppleCare+ dobra a garantia de iPhones, iPads e iPods touch para dois anos e fornece suporte para danos acidentais nesses aparelhos. Nos casos em que o gadget sofre perdas irreparáveis e não está coberto pela garantia comum, clientes do AppleCare+ podem pagar uma taxa para receber um novo dispositivo. Nos EUA, essa taxa é de US$ 79.

Um detalhe importante: quem adquire um produto da Apple fora de seu país de origem, como por exemplo um brasileiro em território norte-americano, tem o direito de adquirir o AppleCare+ no ato da compra. O mesmo vale se o usuário fizer uma viagem e tiver seu iPhone danificado: se aquele país contar com suporte ao serviço, ele terá cobertura da empresa naquele local.

A questão é que as vantagens do programa só funcionam nos países onde a plataforma oferece suporte. Ou seja, hoje, se um brasileiro que comprar o AppleCare+ nos Estados Unidos, ele não estará coberto aqui no Brasil. Isso deve mudar em breve com a chegada oficial do programa ao nosso país. Contudo, ainda não foi revelada uma data de lançamento, mas é provável que isso aconteça a partir de setembro, quando a companhia anunciar sua nova linha de produtos.

Em mensagens anteriores enviadas a funcionários, executivos da Apple cogitam expandir as possibilidades do AppleCare+ a outros iGadgets, como Macs e MacBooks. No entanto, nada ainda foi confirmado oficialmente.

Fonte: 9to5Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.