Apple Watch: veja sete curiosidades sobre o relógio inteligente da Maçã

Por Redação | 28 de Abril de 2015 às 09h05
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Apple

O Apple Watch provavelmente chegará ao Brasil apenas em julho, mas usuários do mundo todo já começaram a compartilhar fotos, vídeos de unboxing, entre outros detalhes que revelam um pouco mais sobre o novo relógio inteligente da Maçã.

Enquanto você decide se vai investir ou não no acessório, veja sete fatos sobre o dispositivo da Apple que poucos sabem.

1. O carregador pode ser usado em outros gadgets

O Apple Watch usa um carregador MagSafe que se encaixa embaixo do dispositivo, mas um dos seus usuários testou o carregador da Apple com um relógio da Motorola, o Moto 360, e funcionou perfeitamente como mostra o vídeo abaixo:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

2. Extremamente à prova d'água

Na verdade, o relógio inteligente da empresa da Maçã não é só à prova d'água, mas resistente à ela. O site Fonefox decidiu fazer um teste com o Apple Watch no chuveiro usando água, shampoo e sabonete, além de mergulhar o aparelho em um balde por cinco minutos e nadar com ele em uma piscina por 15 minutos.

Não é recomendado que seja feito o teste em casa, mas o dispositivo não mostrou nenhum defeito depois de sofrer todo este afogamento. Uma curiosidade é que o touchscreen não funciona enquanto está embaixo d'água, mas o visor, sim.

3. O relógio possui um monitor de oxigênio no sangue

A equipe do iFixit viajou até a Austrália para ser a primeira a adquirir um aparelho e, depois de abrir o Apple Watch Sport, o site descobriu que o monitor cardíaco é ainda mais poderoso, pois ele consegue medir os níveis de oxigênio no sangue.

Apple Watch aberto

Foto: Reprodução/iFxit

A Apple não divulgou este recurso ainda e nem chegou a ativá-lo no relógio, então, provavelmente, ele deve vir em um futuro update.

4. Pulseiras gastas não serão trocadas

A Apple vai deixar claro que não aceitará nenhuma troca ou substituição das pulseiras do relógio que mostrarem sinais de perda de cor, deformação, riscos ou marcas. A companhia alega que o desgaste vai acontecer devido ao suor, o uso de cremes e outras situações do uso diário.

5. O Apple Watch Sport acompanha carregador de plástico e não de metal

Além de o dispositivo ser a mais barata das versões, o carregador MagSafe também acompanha um material mais barato. Ele é feito de plástico, diferente do Watch comum e do Watch Edition.

Carregador Apple Watch Sport

Foto: 9to5Mac

6. O relógio recarrega rápido

A bateria é bem pequena, mas poderosa. Um usuário do relógio comentou no Twitter que ele carregou de 50% a 100% em apenas uma hora.

7. Cada versão do relógio tem uma embalagem diferente

Os produtos da Apple são muito bem embalados e, como existem três diferentes tipos de Apple Watch, o comum, Sport e Edition, também existem três tipos de embalagem.

A versão Sport, como mostra a imagem acima, companha uma caixa retangular com o relógio esticado dentro dela. Já a versão comum, como mostra o Vine abaixo, vem em uma caixa quadrada.

E, finalmente, a versão mais elegante do Apple Watch vem em uma caixa de joia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.