Apple Watch poderá contar com carregadores fabricados por terceiros

Por Redação | 24 de Julho de 2015 às 10h38
Divulgação
Tudo sobre

Apple

A Apple vai permitir, em breve, que outras fabricantes possam criar acessórios magnéticos recarregáveis para o seu recém-lançado relógio inteligente. De acordo com um relatório compartilhado pelo site 9to5Mac, a Maçã está se preparando para lançar um novo programa de licenciamento semelhante ao MFi, que vai permitir que outras empresas sejam capazes de desenvolver os seus próprios carregadores para o Watch.

Sendo assim, as estações portáteis com carregador integrado eliminariam a necessidade de cabos, bastando colocar o Apple Watch sobre uma plataforma magnética para que ele possa ser recarregado em modo de repouso. Em breve, a companhia de Cupertino deve disponibilizar seus módulos oficiais de carga magnética para que as fabricantes tenham maior flexibilidade na criação de itens inovadores.

Protótipo de carregador para Apple Watch

Embora a ideia seja promissora, o plano ainda está em estágio inicial e, por isso, não devemos ver nenhum carregador de terceiros para o Apple Watch tão cedo. A partir desta semana, os componentes serão fornecidos em quantidades de amostra aos fiéis membros do programa MFi, que poderão elaborar novos projetos com base na tecnologia apresentada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Engadget, 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.