Apple Watch pode ganhar função para monitorar sono do usuário

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 11h39

Aos poucos a Apple vem moldando o Watch e o transformando num gadget fitness, abandonando aquele ar de requinte e exclusividade que vimos quando o aparelho foi anunciado pela primeira vez em 2014. Tanto é que, segundo reportagem da Bloomberg desta segunda-feira (26), Cupertino está trabalhando para acrescentar algumas funcionalidades consideradas essenciais pelos usuários, como é o caso do monitoramento de sono.

Segundo o referido site, a Maçã está desenvolvendo novos aplicativos que funcionariam perfeitamente nos modelos atuais do Watch. O grande diferencial é que eles explorariam melhor os recursos e sensores do wearable, sendo capazes de monitorar e interpretar a movimentação e batimentos cardíacos dos usuários. Dessa forma, o relógio inteligente poderia facilmente monitorar a qualidade do sono dos usuários.

Embora a ideia pareça bastante óbvia, já há quem esteja se perguntando como isso funcionará de verdade. Afinal de contas, as pessoas geralmente põem o Apple Watch para carregar durante a noite - e nem sempre é possível recarregá-lo durante o uso.

Independentemente disso, é notório o esforço da Apple em tornar o Watch cada vez mais num dispositivo fitness e voltado à saúde. O palpite da imprensa internacional é que o principal objetivo da Apple é que o smartwatch seja, no futuro, um dispositivo capaz de identificar diversos tipos de dor nas pessoas e compartilhar esses dados com médicos e instituições de saúde para que seja oferecido um diagnóstico e tratamento adequados.

Fonte: Bloomberg

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.