Apple Watch: peça defeituosa causou atraso nas entregas do smartwatch

Por Redação | 01 de Maio de 2015 às 10h58
photo_camera Divulgação

Ao que tudo indica, a peça conhecida como "taptic engine" fabricada pela empresa chinesa AAC Technologies foi encontrada com defeito em um dos testes que a Apple fez em seu smartwatch, o Apple Watch. De acordo com o Wall Street Journal, a peça poderia quebrar ao longo do tempo e, por causa dessa fragilidade, a Apple mudou todas as suas encomendas para uma segunda fornecedora, a japonesa Nidec. Visto que a mudança teve caráter emergencial, a nova fabricante vai levar um tempo para fabricar componentes suficientes, limitando o ritmo de entrega do Apple Watch.

O Apple Watch utiliza a peça para fornecer uma resposta tátil para o usuário quando ele interage com a tela do aparelho ou quando recebe notificações de maneira discreta. A peça também permite que os usuários o smartwatch enviem mensagens feitas à mão para outros proprietários do relógio.

A Apple descobriu o problema durante um de seus testes antes de liberar o dispositivo para ser vendido. Isso significa que não haverá a necessidade de recalls do aparelho.

O Apple Watch é o primeiro aparelho da Apple a ser lançado sob a liderança de Tim Cook. Embora tenha obtido sucesso nas pré-vendas, até agora a Apple tem registrado diversos atrasos na entrega dos relógios inteligentes e o tempo de espera para quem comprou o dispositivo antecipadamente pode chegar até julho. A empresa de pesquisa Slice Intelligence divulgou que apenas 22% dos clientes norte-americanos que adquiriram o Apple Watch durante o período de pré-venda receberam o aparelho.

Nenhuma das empresas envolvidas comentaram o assunto até o momento.

Com informações do CNET

Fonte: http://www.cnet.com/news/apple-watch-delays-may-be-due-to-faulty-taptic-engine/#ftag=CAD590a51e

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.