Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch: novas pulseiras e modelos são apresentados no evento

Por| 09 de Setembro de 2015 às 14h57

Link copiado!

Apple Watch: novas pulseiras e modelos são apresentados no evento
Apple Watch: novas pulseiras e modelos são apresentados no evento
Apple Watch 42 mm

São muitos os anúncios da tarde desta quarta-feira (09) e, sendo assim, a Apple não enrolou nem um pouco. Logo nos primeiros minutos de apresentação, a empresa deu destaque ao Watch, seu relógio inteligente, e apresentou uma série de novas pulseiras e modelos para os aficionados pela estética, além de falar em parcerias com grandes nomes da indústria da moda e tecnologia.

Uma das grandes novidades foi a introdução de duas novas cores para o dispositivo em si. Agora, o Apple Watch está disponível também nas cores Rose Gold e Anodized Aluminium, trazendo mais personalidade ao produto. E, claro, essa adição à linha também é feita com mais de uma dezena de novas pulseiras, que permitem ao usuário personalizar completamente o aspecto do relógio, combinando cores e estilos de acordo com a roupa e o humor de cada dia.

Aliás, falando nisso, a Apple também confirmou um vazamento que havia surgido algumas horas antes do evento. Como já é tradição com boa parte de seus equipamentos, o Watch também vai receber uma versão Product Red limitada, cujas vendas serão revertidas para o Fundo Global de Combate à AIDS.

Continua após a publicidade

Os aparelhos dessa linha sempre prezaram pelo design e aqui não é diferente. A versão Product Red do Apple Watch aparece com uma pulseira vermelha em um tom bastante forte, que contrasta com o corpo de aço do relógio em si. O dispositivo também é compatível com as outras cores, entrando também na onda de personalização que a Maçã vem fomentando desde o anúncio do equipamento.

A alegria dos fashionistas foi completada com o anúncio de uma parceria com a Hermes, uma das principais fabricantes de relógios de luxo do mundo. A companhia terá sua própria pulseira de couro para combinar com o Apple Watch, em diversas opções, sendo que o principal destaque foi a opção que dá duas voltas no pulso e promete agradar ao público feminino. A edição especial será vendida apenas em lojas selecionadas, provavelmente dos EUA e Europa, a partir do mês que vem.

Continua após a publicidade

Por outro lado, todas as outras novidades estão disponíveis agora mesmo. As pulseiras e novas cores do Apple Watch estão disponíveis em dezenas de países da Europa e também nos Estados Unidos neste momento e já podem ser adquiridos pelos mesmos preços que as edições que já estão disponíveis no mercado.

Unidos venceremos

As parcerias, aliás, foram o foco de metade da apresentação dedicada ao Apple Watch. Além da Hermes, o Facebook também deu as caras no palco, com uma versão dedicada do Messenger para o relógio inteligente, enquanto a GoPro está trazendo um aplicativo que transforma o dispositivo em um viewfinder para suas câmeras, permitindo que o usuário veja em tempo real o que está diante das lentes.

Um grande espaço também foi dedicado ao Airstrip, um sistema que, de acordo com a Apple, vai revolucionar a forma como médicos e pacientes se comunicam. Pelo relógio, os doutores podem checar em tempo real os sinais vitais de seus pacientes e também conversar com eles, solicitando informações ou dando atualizações sobre diagnósticos.

Continua após a publicidade

No palco, foi exibida uma função que faz às vezes de um ultrassom simples, à distância. O teste pode ser feito por gestantes sem sair de casa, com o uso de sensores que se conectam ao Apple Watch sem fios e, ao mesmo tempo em que transmitem informações ao médico, também permite que a própria grávida acompanhe os sinais. Dá até para ouvir os batimentos cardíacos do bebê diretamente pelas caixas de som do relógio.

Outros exames desse tipo também estão no futuro do Apple Watch, assim como outras novidades em termos de software devem aparecer daqui até o final do ano. De acordo com a fabricante, porém, muitas destes anúncios não devem demorar para estar nas mãos dos usuários, já que a nova versão do sistema operacional dos produtos, o WatchOS 2, chega em 16 de setembro.

Aliás, por enquanto, nada de Brasil. É bem possível que o Apple Watch chegue por aqui com todas essas novidades de aplicativos e software e boa parte das opções de pulseiras e modelos diferentes. Porém, ainda não temos uma data de lançamento marcada para o relógio por aqui.