Apple Watch estaria causando irritação na pele de alguns usuários

Por Redação | 04.05.2015 às 10:11

Como é de costume em produtos recém-lançados no mercado, a da Apple está enfrentando alguns contratempos nessas primeiras semanas pós-lançamento do Apple Watch. Após boatos de que o relógio inteligente não funciona corretamente em braços tatuados, diversos relatos de usuários do dispositivo afirmam que ele pode estar causando irritação na pele.

Esses usuários parecem estar sofrendo de erupções cutâneas e irritações em seus pulsos que, aparentemente, são causadas pelo Apple Watch. Dito isto, a Apple afirma que o metal utilizado em seus relógios foi testado diversas vezes. De acordo com a empresa americana, o gadget foi aprovado por dermatologistas certificados para assegurar que os materiais utilizados não irão causar quaisquer efeitos adversos sobre os clientes.

No entanto, a Apple reconhece que alguns usuários que têm a pele muito sensível podem sofrer de irritações causadas pelo relógio inteligente. Isso porque o Apple Watch utiliza o níquel como um dos seus elementos, podendo causar irritações em peles sensíveis a este elemento. Além disso, o aço inoxidável de alguns modelos do Apple Watch e os ímãs presentes no dispositivo podem causar desconforto em alguns clientes.

Para este caso, a Apple também sugeriu que algumas pessoas podem estar utilizando o dispositivo de forma errada. Muitos poderiam estar usando o seu Apple Watch de maneira muito apertada no pulso, o que pode elevar o atrito com a pele e causar irritações. De qualquer forma, se você for adquirir o relógio da Apple, é bom estar atento quanto a esta questão para não perder o investimento.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/05/some-apple-watch-owners-complaining-of-skin-irritations/?utm_source=mainrss