Apple Watch chega a mais sete países neste mês, mas nada do Brasil

Por Redação | 05 de Junho de 2015 às 08h10

Confirmando os rumores anteriores, a Apple anunciou que mais países vão receber o seu relógio inteligente nas próximas semanas. Lançado originalmente em abril, o Apple Watch chega a mais sete localidades a partir do dia 26 de junho. E, como era de se esperar, o Brasil está de fora dessa segunda lista mais uma vez.

Conforme descrito pela empresa em seu site oficial, o cobiçado gadget chega no fim do mês à Itália, México, Cingapura, Coreia do Sul, Espanha, Suíça e Taiwan. Como aconteceu nos Estados Unidos e demais países onde o smartwatch já é comercializado, os interessados podem adquirir a novidade em qualquer Apple Store, revenda autorizada ou mesmo em sua loja online.

De acordo com o vice-presidente sênior de operações, Jeff Williams, o interesse do público mundial pelo Apple Watch superou todas as expectativas da empresa e que, diante de todo esse ótimo desempenho, ela está mais do que animada para levar o produto a outros mercados. Afinal, quem não ficaria sabendo que todo mundo está mais do que ansioso para o seu lançamento?

Por outro lado, nada foi comentado sobre uma eventual pré-venda, o que faz com que o preço nesses novos países continue sendo uma grande incógnita. Também não foi especificado quais modelos serão ofertados, embora pareça óbvio que essa segunda fase deve trazer a edição básica do Apple Watch e o chamado Apple Watch Sport. Já em relação à versão banhada em ouro, nada foi dito.

Além disso, o executivo voltou a falar sobre o problema de estoque que afetou os primeiros países a receberem o relógio. Segundo ele, quem comprou o aparelho e ainda não recebeu pode ficar tranquilo, pois a Apple está tendo um ótimo progresso em sanar essa falha. Ele agradeceu a paciência de todo mundo e prometeu que os pedidos feitos em maio serão entregues em até duas semanas — e que, com isso, mais peças também serão disponibilizadas para venda imediata em muitas lojas.

Por fim, com o anúncio de que o relógio chega a esses sete novos países ainda neste mês, as esperanças de vermos o Apple Watch sendo disponibilizado em breve no Brasil se tornam cada vez menores. É claro que a tradição da espera nunca nos fez sonhar com um lançamento simultâneo, mas muitos acreditavam que podíamos estar, pelo menos, nessa segunda fase — o que obviamente não aconteceu. Com isso, teremos que aguardar um pouco mais e torcer para que a Apple decida deixar a vida de seus fãs brasileiros um pouco mais feliz ao revelar, durante a WWDC, na segunda-feira (08), que seremos os próximos a receber o novo brinquedo. Sonhar não custa nada.

Via: Apple

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.