Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple vs Samsung: processo de patente é reaberto oficialmente

Por| 13 de Janeiro de 2017 às 17h13

Link copiado!

Apple vs Samsung: processo de patente é reaberto oficialmente
Apple vs Samsung: processo de patente é reaberto oficialmente
Tudo sobre Samsung

Na última quinta-feira (12), a Corte de Apelações dos Estados Unidos reabriu um longo processo de patentes relacionado a Samsung ter copiado o design do iPhone há cerca de seis anos.

O papel da Corte será o de determinar a quantidade exata que a empresa sul-coreana deve pagar à Apple por usar o modelo patenteado, incluindo a tela retangular com bordas arredondadas vistas no antigo iPhone 3G, bem como os ícones coloridas no fundo preto.

Um julgamento anterior definiu uma multa de US$ 399 milhões, mas a Suprema Corte anulou a decisão no mês passado. Os prejuízos da Apple foram calculados com base no lucro total da Samsung com a venda de seus smartphones Galaxy, mas a Suprema Corte decidiu que não tinha informações suficientes para dizer se o valor deveria ser baseado apenas nos modelos que usaram as partes patenteadas ou em todos os dispositivos da linha.

Continua após a publicidade

Agora cabe ao Tribunal de Apelações decidir o fim dessa história. Após a decisão do mês passado, a Apple se manifestou dizendo que o seu caso "sempre foi sobre a cópia flagrante das suas ideias pela Samsung". A empresa da Maçã também disse que vai continuar lutando para defender os "anos de trabalho árduo que fizeram do iPhone o produto mais inovador e amado do mundo".

Via Mac Rumors