Apple vai usar drones para melhorar seus mapas

Por Redação | 01.12.2016 às 14:00

Em março deste ano, a Apple conseguiu uma licença da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, da sigla em inglês) para realizar voos com drones para fins comerciais, mais especificamente para coletar dados, fotos e vídeos. Agora, a empresa está reunindo uma equipe de especialistas para colocar suas ideias em prática.

Profissionais da área de robótica e especialistas em coleta de dados vão se unir para usar drones na captura e atualização de informações do serviço de mapas da Apple. O objetivo é tornar o processo mais rápido do que o atual, feito com carros equipados com câmeras. O projeto inclui a visualização de alterações recentes nas estradas, placas de rua e obras.

A empresa também está trabalhando em novas funcionalidades para o Mapas, incluindo a visualização do interior de edifícios e melhorias para navegação de carros. O mapeamento indoor é fruto da compra da startup Indoor.io, anunciada pela empresa da Maçã no ano passado.

O novo sistema pode depender de uma combinação entre GPS, Wi-Fi, Bluetooth e até sensores de pressão para conseguir driblar as interferências encontradas no interior de construções. As novidades devem ser implementadas no próximo ano.

Fonte: Bloomberg