Apple vai unificar times de Siri, iTunes, iCloud e outros no Infinite Loop

Por Redação | 06.10.2016 às 17:53

A Apple está unificando todos seus times de serviços de Internet, hoje espalhados pela sua sede de Cupertino, em um único edifício, no 1 Infinite Loop. Serão unificadas as equipes responsáveis pela Siri, Maps, iCloud, Apple Pay, Apple News e partes da equipes de Apple Music e de iTunes.

Para a empresa, a divisão atual de seus times de cloud criava um ritmo lento de desenvolvimento e bugs mais frequentes - algo que precisa ser otimizado em um momento que a organização busca investir contra concorrentes como o Google e Amazon com suas ofertas em nuvem.

A migração dos times unificados deverá continuar a partir do ano que vem, quando as primeiras equipes deverão ser deslocadas para o Campus 2, a nova sede circular da Maçã ainda em construção,

De acordo com a Bloomberg, as mudanças também devem incluiu a migração dos serviços de cloud da Apple para uma nova infraestrutura unificada cloud, construída pela própria comapnhia - que, por enquanto, está sendo identificada pelo codinome "Pie".

A ideia é que a migração tenha o potencial de dar mais controle para a Apple sobre suas aplicações, reduzindo a dependência de servidores do Google ou Amazon, e garantindo aumentos de velocidade. A migração de ambientes deve começar por partes da Siri, Apple News e iTunes e levar alguns anos até ser completada.

Fonte: Apple Insider