Jessica Alba se junta à equipe do reality show da Apple

Por Redação | 30 de Agosto de 2016 às 16h03

O reality show da Apple, batizado de Planet of the Apps, vai colocar grupos de programadores na corrida para criar um aplicativo que seja popular. Após confirmar nomes como o do cantor Will.i.am e da atriz Gwyneth Paltrow, agora a Maçã anunciou que Jessica Alba fará parte do grupo de mentores dos participantes.

Embora pareçam escolhas completamente sem sentido, há uma razão para a presença dessas celebridades. Jessica Alba, por exemplo, é a fundadora da The Honest Company, uma empresa especializada em produtos orgânicos para bebês cujo valor de marcado já supera os US$ 1,7 bilhões. Ok, não tem nada a ver com tecnologia, mas mostra que ela tem um viés empreendedor que pode ser útil no papel de mentora.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo a atriz, a ideia de abrir sua própria empresa surgiu a partir de uma percepção de oportunidade de mercado. Ela explica que percebeu que faltava uma marca que falasse com consumidores que procurassem produtos conscientes e sustentáveis e esse foi o segredo do sucesso. Assim, em Planet of the Apps, ela diz que vai procurar investidores que tenham uma visão semelhante, ou seja, que queriam resolver problemas a partir de soluções inovadoras. Mais do que isso, a Mulher Invisível do primeiro Quarteto Fantástico diz que quer ajudar a fazer com que esses desenvolvedores alcancem esses objetivos.

Jessica Alba

Além de ser a Mulher Invisível, Jessica Alba é também uma mulher de negócios

A proposta do reality show da Apple é fazer com que as pessoas tirem suas ideias do papel e desenvolvam aquele app que pode ser o próximo grande sucesso de sua loja online. A diferença é que o público vai acompanhar todo o processo. É basicamente uma estranha mistura de Master Chef e The Voice com uma aceleradora de startup.

O programa ainda não tem data para estrear, mas a Apple convocou diversos desenvolvedores para participar das audições. Ao todo, 100 ideias serão selecionadas para participar do show.

Fonte: Cult of Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.