Jessica Alba se junta à equipe do reality show da Apple

Por Redação | 30.08.2016 às 16:03

O reality show da Apple, batizado de Planet of the Apps, vai colocar grupos de programadores na corrida para criar um aplicativo que seja popular. Após confirmar nomes como o do cantor Will.i.am e da atriz Gwyneth Paltrow, agora a Maçã anunciou que Jessica Alba fará parte do grupo de mentores dos participantes.

Embora pareçam escolhas completamente sem sentido, há uma razão para a presença dessas celebridades. Jessica Alba, por exemplo, é a fundadora da The Honest Company, uma empresa especializada em produtos orgânicos para bebês cujo valor de marcado já supera os US$ 1,7 bilhões. Ok, não tem nada a ver com tecnologia, mas mostra que ela tem um viés empreendedor que pode ser útil no papel de mentora.

Segundo a atriz, a ideia de abrir sua própria empresa surgiu a partir de uma percepção de oportunidade de mercado. Ela explica que percebeu que faltava uma marca que falasse com consumidores que procurassem produtos conscientes e sustentáveis e esse foi o segredo do sucesso. Assim, em Planet of the Apps, ela diz que vai procurar investidores que tenham uma visão semelhante, ou seja, que queriam resolver problemas a partir de soluções inovadoras. Mais do que isso, a Mulher Invisível do primeiro Quarteto Fantástico diz que quer ajudar a fazer com que esses desenvolvedores alcancem esses objetivos.

Jessica Alba

Além de ser a Mulher Invisível, Jessica Alba é também uma mulher de negócios

A proposta do reality show da Apple é fazer com que as pessoas tirem suas ideias do papel e desenvolvam aquele app que pode ser o próximo grande sucesso de sua loja online. A diferença é que o público vai acompanhar todo o processo. É basicamente uma estranha mistura de Master Chef e The Voice com uma aceleradora de startup.

O programa ainda não tem data para estrear, mas a Apple convocou diversos desenvolvedores para participar das audições. Ao todo, 100 ideias serão selecionadas para participar do show.

Via: Cult of Mac