Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple vai desmontar cúpula de vidro de sua loja na Quinta Avenida em Nova York

Por| 20 de Abril de 2017 às 10h46

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple possui centenas de lojas espalhadas pelo mundo, mas nenhuma é tão icônica quanto a que está localizada na Quinta Avenida, em Nova York. O lugar é quase um ponto turístico, principalmente por causa da cúpula de vidro na entrada da loja. Agora, a loja passa agora por uma grande reforma e, ao que tudo indica, a companhia vai remover a estrutura cúbica.

Um documento descoberto pelo site de imóveis e construção civil BuildZoom mostra que, no último dia 17 de abril, a Maçã obteve permissão da prefeitura da cidade para desmontar completamente o cubo de vidro na entrada da Apple Store. O trabalho de remoção será feito pela empresa Waldorf Exteriors, e a gigante de Cupertino desembolsou o equivalente a US$ 2 milhões pelo serviço - só a taxa para emissão do alvará ficou em mais de US$ 20 mil.

Não se sabe o que acontecerá com a estrutura de vidro. É possível que a mesma cúpula seja guardada e usada posteriormente, quando a reforma da loja estiver concluída. De acordo com o site 9to5Mac, a Maçã pode optar por renovar o cubo transparente e construir uma nova estrutura. Esta, por sua vez, teria dimensões semelhantes às do cubo atual e não deve ter mudanças visuais significativas. A última vez que a Apple reformou essa estrutura foi há cerca de seis anos, quando a antiga estrutura de mais de 90 painéis de vidro foi trocada por uma com apenas 15.

O cubo deve ser removido por completo no dia 9 de maio, mas ainda não há previsão de quando as obras na loja vão terminar. Vale lembrar que a reforma teve início em janeiro deste ano, e a expectativa é que a instalação tenha o dobro de tamanho: dos atuais 2.972 metros quadrados para 7.153 m². A Apple Store da Quinta Avenida continua funcionando no mesmo local, mas em um espaço provisório até as reformas serem finalizadas.

Continua após a publicidade

Fontes: MacRumors, 9to5Mac