Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple vai contratar sobreviventes de trabalho escravo para suas lojas físicas

Por| 16 de Novembro de 2018 às 14h04

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou que, em parceria com a ONG International Organization for Migration, vai começar a contratar sobreviventes de trabalho escravo para as suas lojas.

A novidade foi anunciada logo após a companhia receber o prêmio Stop Slavery, em Londres, por tornar o processo de suas fábricas de componentes público, ajudando a acabar com a prática do trabalho escravo moderno.

Angela Ahrendts, vice-presidente sênior do setor de varejo da Apple, contou na ocasião que reconhece os esforços da marca no trabalho de combate às más práticas trabalhistas em sua cadeia de fornecimento.

Continua após a publicidade
"Mesmo que tenhamos acabado de começar, já enxergamos uma grande oportunidade de nos tornarmos um farol de esperança para os sobreviventes do tráfico, integrando-os em nossa equipe de varejo. Esses esforços são apenas uma parte de um conjunto mais amplo de iniciativas para eliminar a escravidão moderna de todas as partes de nossa empresa e do mundo", contou Ahrendt.

Desde 2012, a Apple vem reduzindo a quantidade de trabalhadores menores de idade em suas fábricas, incluindo em localidades onde minerais são extraídos para o uso em smartphones.

Fonte: Apple Insider