Apple vai construir três grandes fábricas nos EUA, afirma Donald Trump

Por Redação | 26 de Julho de 2017 às 08h59

Em maio deste ano, a Apple anunciou oficialmente que iria investir mais de US$ 1 bilhão para a fabricação de seus produtos nos Estados Unidos. Desde então, não foram divulgadas mais informações sobre o assunto, mas parece que a história está prestes a mudar.

Durante uma entrevista ao Wall Street Journal, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu que o CEO da Maçã, Tim Cook, planeja construir três grandes fábricas em solo norte-americano. A suposta promessa poderá ajudar Trump a impulsionar os investimentos empresariais no país.

"Eu disse 'você sabe, Tim, a menos que você comece a construir suas fábricas neste país, não considerarei a minha administração como um sucesso econômico'. Ele me ligou e disse que eles estão caminhando para isso", comentou o presidente.

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, foi relatado que a Apple estava planejando levar alguns de seus fornecedores para os Estados Unidos. Segundo a declaração de Donald Trump, parece que a Foxconn também abrirá as portas por lá. Agora resta aguardar um pronunciamento oficial da Maçã sobre seus futuros investimentos.

Via iPhoneHacks

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.