Apple vai construir loja no novo World Trade Center em NY

Por Redação | 28.07.2016 às 18:35
photo_camera Divulgação

A Apple continua expandindo o número de suas lojas espalhadas nos Estados Unidos. Agora, a empresa anunciou que vai inaugurar um novo espaço para vender seus produtos no coração de Nova York, mais especificamente no novo complexo do World Trade Center.

Durante a abertura da primeira Apple Store no Brooklyn, também nos EUA, o diretor de mercado das lojas da companhia em Nova York, Jason Barlia, confirmou que a gigante de Cupertino tem planos de abrir uma unidade no local onde fica o atual One World Trade Center. Segundo o executivo, o objetivo é ampliar ainda mais a presença da Apple no centro de Manhattan, que foi revitalizado justamente por conta da gigantesca construção do novo WTC.

As primeiras informações indicam que a loja ficará dentro do Oculus, uma enorme estrutura subterrânea dividida em dois andares, cada um com aproximadamente 1.000 metros quadrados. O prédio, que tem formato ovalado, é obra do arquiteto Santiago Calatrava e faz parte da estação de trens do World Trade Center. Todo o projeto levou 12 anos para ficar proto e tem custo estimado de US$ 3,85 bilhões. A área comercial, onde ficará a Retail Store da Maçã e outros estabelecimentos, tem previsão de ser inaugurada em março de 2017.

WTC

O site 9to5Mac divulgou algumas imagens que mostram que a Apple já está preparando o local para abrigar a futura loja no centro do WTC. Uma fonte contou ao portal que a instalação ficará numa das áreas mais luxuosas do complexo que também terá lojas das marcas Montblanc, Disney, John Varvatos e Hugo Boss.

WTC
WTC
WTC

Fontes: CNET, Apple Insider, 9to5Mac