Apple vai abrir sua primeira loja física na Coreia do Sul, berço do Samsung

Por Redação | 06 de Janeiro de 2017 às 14h46

A Apple possui lojas de varejo em diversos países ao redor do mundo, mas a sua próxima inauguração será significativa. A empresa confirmou nesta sexta-feira (06) que planeja abrir sua primeira Apple Store na Coreia do Sul, casa da sua maior rival, a Samsung.

A empresa da Maçã abriu 15 novos postos de trabalho no país, incluindo cargos como gerente de loja e de negócios. A lista de vagas não especifica a localização exata ou quando os contratados começarão a trabalhar.

"Estamos entusiasmados com a abertura da nossa primeira Apple Store na Coreia, um dos centros econômicos do mundo e um líder em telecomunicações e tecnologia", disse a Apple por meio de comunicado à agência de notícias Reuters. "Estamos contratando a equipe que oferecerá aos nossos clientes em Seul o serviço, educação e entretenimento que são amados pelos nossos clientes em todo o mundo."

A Apple ainda não especificou quando a loja de Seul será inaugurada, mas a agência de notícia Yonhap, da Coreia do Sul, disse que a obra já estava em andamento no sul da cidade e que, provavelmente, devem ser concluídas até o final de novembro.

Atualmente, existem lojas de varejo da Apple nos seguintes países: Austrália, Bélgica, Brasil, China, Estados Unidos, Hong Kong, México, Reino Unido, Suíça e Turquia.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.