Apple TV pode receber aplicativos de terceiros

Por Redação | 09 de Junho de 2015 às 16h20

Na temporada pré-WWDC 2015, rumores sobre o possível lançamento de uma nova versão da Apple TV durante a conferência para desenvolvedores da empresa começaram a circular pela web. Se você acompanhou a keynote que deu o pontapé inicial ao evento na última segunda-feira – ou então viu os principais destaques anunciados – percebeu que a apresentação do novo set-top box não aconteceu.

Apesar dos planos terem sido aparentemente adiados, novas pistas sobre o produto surgiram e indicam que a nova Apple TV terá algo que sua antecessora não possui: uma App Store. Isso significa que o dispositivo não ficará mais limitado aos aplicativos de provedores de vídeo (como Netflix, HBO, YouTube, entre outros), que mais parecem canais. Com a novidade, um novo mundo de possibilidades será aberto, e os desenvolvedores poderão criar aplicativos e jogos específicos para a Apple TV, como já fazem com o iPhone e iPad.

A dica da novidade foi dada pela própria Apple. Os desenvolvedores perceberam sutis referências a aplicativos da Apple TV em uma documentação da empresa, como a capacidade de testar um número maior de Apple TVs e registrá-las como um novo dispositivo nas ferramentas de desenvolvimento da empresa.

Há algum tempo a Apple começou a permitir que os criadores de aplicativos conectassem a Apple TV às suas contas de desenvolvedores; isso permite que versões beta do próximo software do dispositivo sejam instaladas. Às vezes, a Apple TV compartilha novas características com o iOS, e por isso faz todo sentido permitir que os desenvolvedores instalem essas atualizações primeiro.

Mas o mais notável sobre as alterações encontradas nos documentos da empresa é que a Apple TV agora é mencionada de forma mais explícita, e não só isso, ela também está recebendo o mesmo número de aparelhos para testes que os desenvolvedores recebem de iPhones, iPads e Apple Watches – todos produtos que executam diversos aplicativos de terceiros.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!