Apple TV de terceira geração é descontinuada

Por Redação | 05 de Outubro de 2016 às 07h49

Exatamente um ano após lançar a 4ª geração da Apple TV, a Maçã anunciou oficialmente o fim das vendas da terceira geração do dispositivo. Embora ainda não tenha tornado pública a decisão, a Apple enviou um comunicado interno a seus funcionários e parceiros confirmando que o aparelho deixará de ser vendido.

O portal 9to5Mac diz ter obtido acesso aos e-mails enviados por Cupertino e transcreve parte da mensagem: "Com efeito imediato, a Apple TV (3ª geração) chegou ao fim de sua vida e agora está descontinuada".

Apesar disso, a fabricante garante que todos os pedidos em andamento serão atendidos. Depois, as lojas não poderão mais vender os aparelhos de terceira geração, cuja página no site oficial da Apple até já foi removida.

O anúncio é apenas o golpe de misericórdia que faltava para pôr fim à vida da Apple TV 3. Desde que a atual Apple TV, mais moderna, com tvOS e suporte a Siri, chegou ao mercado, o aparelho de 2012 perdeu espaço e se tornou item raro nas lojas da Maçã. Em seus quatro anos de vida, o aparelho recebeu uma única atualização, em 2013, e desde então caiu no ostracismo.

Com a confirmação do fim de seu ciclo de vida, é muito improvável que um update seja anunciado. Agora, o foco passa a ser exclusivo da Apple TV 4.

Via 9to5Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.