Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple tira do ar atualização do watchOS 3.1.1 que trava alguns smartwatches

Por| 14 de Dezembro de 2016 às 10h39

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
LG G Watch R

A Apple decidiu tirar do ar a mais recente atualização do watchOS 3.1.1 – sistema operacional utilizado na segunda geração do Apple Watch – depois que alguns usuários reclamarem que o smartwatch simplesmente travava após sua instalação, com um sinal de exclamação na tela e a orientação de visitar o site www.apple.com/help/watch.

O site então solicita aos proprietários do Apple Watch Series 2 que efetuem uma reinicialização forçada do relógio, mantendo pressionado o botão lateral e a coroa digital, e diz que, se isso não funcionar para restaurar o dispositivo, ele precisará ser analisado por um técnico.

E, de fato, a reinicialização não funcionou para os clientes que tiveram seus relógios travados pelo watchOS 3.1.1. Neste caso a única solução é levar o aparelho a uma Apple Store (no Brasil, há somente duas) para que eles troquem o dispositivo.

O watchOS 3.1.1, que havia sido liberado no início de novembro para desenvolvedores e nesta semana para o público em geral, já não está disponível para download a partir do aplicativo Watch no iPhone. Agora, o watchOS 3.1 é listado como a atualização mais recente para aqueles que ainda não baixaram e instalaram o 3.1.1.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro por que a atualização do watchOS causou a falha somente em alguns relógios inteligentes da Maçã. A versão 3.1.1 do sistema operacional ficará indisponível até que seja feita a correção do bug.

Fonte: MacRumors