Apple teria testado três modelos da caneta Stylus, afirma ex-funcionário

Por Redação | 07.08.2015 às 12:46
photo_camera Foto: Reprodução

Apesar de nunca ter agradado a Steve Jobs, a caneta Stylus está presente nos planos da Apple há muito tempo. Há cerca de quatro anos, pelo menos três protótipos do acessório foram testados e eram descritos como protótipos com diferentes abordagens.

Quem fez a afirmação foi um ex-funcionário da companhia que esteve perto de pessoas que trabalharam com as canetas. Porém, ele confessou que nunca chegou a vê-las, mas sabia que elas existiam. Ele também afirmou que ouvia falar que existiram protótipos exclusivos para um iPad com tela maior.

"As pessoas que trabalharam nela nunca entenderam por que nenhuma delas terminou em produção. Eles foram orientados a trabalhar em algo que depois foi levado embora e eles nem tinham ideia", afirmou o ex-funcionário.

Diversos rumores já circularam sobre a possível inserção da caneta Stylus nos projetos da Apple. O analista da KGI Securities, Ming-chi-Kuo, acredita que o acessório deve ser lançado ainda este ano, opinião que faz sentido se for pensar nos inúmeros registros de patentes da caneta.

Mas isso não significa que de fato a Stylus será lançada. Os registros podem ter sido feitos apenas porque eram projetos que apresentavam boas ideias.

Fonte: Business Insider