Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple teria adiado lançamento de serviço de streaming de vídeo para 2016

Por| 02 de Junho de 2015 às 07h56

Link copiado!

Apple teria adiado lançamento de serviço de streaming de vídeo para 2016
Apple teria adiado lançamento de serviço de streaming de vídeo para 2016
Tudo sobre Apple

Faltando menos de uma semana para o início da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2015, começam a circular os últimos rumores sobre o que poderá aparecer no evento. Um dos serviços mais aguardados é uma suposta plataforma de TV pela internet da Apple, que permitiria a transmissão de vídeos via streaming. No entanto, uma nova informação indica que a empresa teria adiado o anúncio do programa, originalmente agendado para a próxima segunda-feira (8).

De acordo com o Re/Code, a revelação do novo serviço só deve acontecer no final do ano ou apenas em 2016. Assim como no lançamento da nova versão do Beats Music, a gigante de Cupertino estaria enfrentando dificuldades junto às detentoras de conteúdo, que a estariam impedindo de fechar grandes acordos de licenciamento. Por conta disso, a chegada da plataforma ao mercado teve de ser atrasada e agora não se sabe ao certo quando será disponibilizada.

A ideia da Apple era lançar o serviço já agora no início do segundo semestre para coincidir com as principais estreias dos maiores canais da TV a cabo norte-americana. Contudo, desde o final de maio, circulavam rumores de que isso não iria acontecer - o próprio Re/Code noticiou que, além dos empecilhos nas negociações com outras entidades, a empresa estaria com problemas para englobar todo o conteúdo das emissoras dos Estados Unidos.

A questão é que a companhia quer adotar uma estratégia diferente da concorrência. Por exemplo, o PlayStation Vue, da Sony, oferece streaming de programas ao vivo, mas apenas de canais locais nas cidades em que está disponível e ainda não alcançou muita popularidade mesmo três meses após ser lançado. Além disso, são poucos os locais que oferecem suporte ao dispositivo.

Continua após a publicidade

A Apple, por outro lado, quer incluir em sua plataforma todos os municípios norte-americanos e liberar o acesso aos canais que o usuário quiser. Pelo fato do projeto ser mais ambicioso, já era de se esperar que a iniciativa não ficaria pronta tão rapidamente. Logo, teve que ser adiado. Claro, o serviço até pode ser anunciado na semana que vem, mas é pouco provável que seu lançamento aconteça no começo de julho, quem dirá em 2015.

Em todo caso, falta pouco para sabermos mais sobre essa suposta novidade. A WWDC 2015 acontece entre os dias 8 e 12 de junho, em São Francisco, na Califórnia.

Para acompanhar ao vivo

Continua após a publicidade

(Foto: MacRumors)

A Apple liberou nesta segunda-feira (1º) para os usuários da Apple TV uma seção dedicada à transmissão de eventos próprios, no qual a companhia fará o streaming do keynote de abertura da conferência no próximo dia 8 de junho, às 14h00 pelo horário de Brasília. Assim como nos anos anteriores, uma página especial dedicada ao evento deve dar as caras no site oficial da empresa em breve. A Maçã também fez uma pequena atualização no aplicativo oficial da WWDC, que agora chega em sua versão 3.0.

O evento deste ano traz o slogan “The epicenter of change”, que na tradução livre significa "O epicentro da mudança". De acordo com a gigante de Cupertino, esta edição trará mais de 100 sessões técnicas com mais de mil engenheiros da entidade, além de laboratórios práticos. Haverá ainda o Apple Design Awards, que premia as melhores ideias criadas durante o evento e voltadas aos aparelhos da empresa com sistemas operacionais iOS e OS X.

Fontes: Recode, MacRumors