Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple terá drones voando dentro de suas lojas físicas

Por| 13 de Abril de 2017 às 11h19

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Ver drones em ambientes mais fechados não é algo que acontece sempre. No entanto, se você estiver em uma Apple Store e se deparar com um zumbido acima da sua cabeça, não se assuste: é apenas um desses objetos sendo testado.

Essa é a nova estratégia da companhia para vender o vant (veículo aéreo não tripulado) de uma companhia parceira. Fabricado pela startup chinesa Zero Zero Robotics, o chamado "Hover Camera Passport" começou a ser vendido nesta quarta-feira (12) no site da Maçã e também em suas lojas físicas, o que inclui uma demonstração ao vivo de como funciona o aparelho.

Lançado oficialmente no final do ano passado, o Hover Camera Passport chamou atenção por ser um drone "companheiro", que acompanha seu dono para onde ele for, graças a um algoritmo de inteligência artificial que reconhece o rosto do usuário e consegue segui-lo. O produto tem uma carcaça dobrável feita em fibra de carbono e pesa apenas 242 gramas, além de gravar vídeos em qualidade Ultra HD (4K) e tirar fotos com um sensor de 13 megapixels.

Continua após a publicidade

Outra característica é a facilidade em configurar o drone, que pode ser pareado via Wi-Fi com um iPhone, que por sua vez funciona como controle remoto. É possível deixar o aparelho voando a até 20 metros de distância, a até cerca de 30 km/h, e sua autonomia é de até 10 minutos.

Além disso, na atualização mais recente da interface do drone, foram lançados modos de autocâmera baseados na atividade do usuário; por exemplo, é possível capturar imagens em 360 graus em modos de corrida, ciclismo, fotografias em grupo e vistas panorâmicas. Há ainda uma função de edição automatizada que cria sequências de vídeo usando vários clipes, que então podem ser compartilhados por meio de um hub social. A fabricante também mudou o formato de vídeo salvo pelo drone, que agora é compatível com as ferramentas de edição de vídeo da Apple, como o iMovie e o Final Cut Pro X.

Até o momento, as Apple Stores de cinco países vão receber os drones para testes, sendo eles Canadá, Estados Unidos, China, Hong Kong e Reino Unido - só nos EUA, serão 42 lojas onde os consumidores poderão experimentar o dispositivo. A empresa está vendendo o gadget em um bundle de US$ 500, cerca de US$ 100 a menos do valor no site da Zero Zero Robotics, e inclui um drone, duas baterias, carregador, adaptador e uma mochila especial para transporte.

Fontes: 9to5Mac, Apple Insider