Apple Store para iOS ganhará novo visual e sistema de recomendações

Por Redação | 29 de Julho de 2016 às 09h09

Segundo informações da agência norte-americana Bloomberg, a Apple Store para o iOS deve ganhar uma série de mudanças em breve: além de uma nova seção dedicada aos gostos de cada usuário, a loja virtual que permite a compra de gadgets da própria Apple e de outros produtos licenciados pela Maçã ganharia também um visual unificado para o iPhone e o iPad.

Embora a novidade não afete tanto a vida do usuário comum, muitos entusiastas têm se perguntado como a Apple coletaria os dados para criar as sugestões de compra. É provável que a empresa utilize um algoritmo para verificar as compras feitas pelo usuário, e então passe a sugerir outros gadgets a ele. Na situação hipotética proposta pela agência, um usuário que compra um kit de lâmpadas inteligentes controladas por smartphone, por exemplo, receberia a sugestão de outros aparelhos dedicados ao lar e que sejam compatíveis com Apple HomeKit, o sistema da Maçã para automatizar ambientes domésticos.

Apple Store

Atualmente, as lojas do iPad e do iPhone possuem visuais diferenciados (Foto: Divulgação/Apple)

Ainda de acordo com a Bloomberg, a atualização com os novos recursos deve chegar aos dispositivos em algumas semanas. A empresa afirma ter tido acesso ao novo aplicativo com a ajuda de alguns dos funcionários envolvidos no desenvolvimento do software, mas que porta-vozes da Apple preferiram não comentar o caso.

Por fim, é importante ressaltar que a Apple Store e a App Store são lojas diferentes: a primeira foca em vender aparelhos eletrônicos, como uma Apple Store virtual, ao passo que a segunda oferece softwares e aplicativos para os sistemas operacionais da Maçã. Não foi confirmado se as mesmas mudanças chegarão à versão da loja para navegadores web.

Fonte: Bloomberg

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.