Publicidade

Apple Store na Inglaterra é evacuada por ameaça de bomba

Por| 21 de Dezembro de 2016 às 15h50

Link copiado!

Apple Store na Inglaterra é evacuada por ameaça de bomba
Apple Store na Inglaterra é evacuada por ameaça de bomba
Tudo sobre Apple

Nesta quarta-feira (21), uma loja física da Apple em Birmingham, na Inglaterra, foi evacuada temporariamente depois que um pacote suspeito foi entregue no local. Os funcionários ficaram assustados por acreditar se tratar de explosivos.

Todos os visitantes foram retirados da Apple Store e a polícia isolou uma parte da área comercial onde fica localizado o prédio. A circulação de trens na região também foi afetada devido à sua proximidade da loja.

"A loja foi evacuada como medida de precaução enquanto agentes especializados examinavam o pacote", explicou a polícia de Midlands Ocidentais para acalmar a imprensa e os presentes. No final das contas, as autoridades descobriram que o pacote não apresentava riscos e a loja foi reaberta.

Esta não é a primeira vez que uma loja da Apple é alvo de uma suspeita de bomba. Em dezembro de 2015, a luxuosa Apple Store de Tóquio também precisou ser evacuada e um evento foi cancelado após recebimento de uma ameaça. No início deste ano, a empresa precisou retirar seus 4.000 funcionários em vários escritórios da Irlanda após receber uma ameaça de bomba online.

Continua após a publicidade

É totalmente compreensível o medo dos funcionários da Apple Store, uma vez que a Europa está em alerta máximo depois do recente ataque terrorista na Alemanha, em que 12 pessoas foram mortas e quase 50 ficaram feridas.

Fonte: The Sun