Apple Store em Palo Alto é assaltada; bandidos levaram quase tudo

Por Redação | 05.12.2016 às 11:56

Uma das Apple Store mais importantes do mundo foi assaltada neste último fim de semana. Localizada em Palo Alto, a poucos quilômetros da sede da Apple, a loja frequentemente recebe importantes executivos da empresa, incluindo Tim Cook, que visitou o local no dia do lançamento do iPhone 7.

Mesmo assim ela foi vítima de um audacioso grupo de bandidos na noite do último sábado, dia 03. Segundo informações apuradas pelo Mercury News, os assaltantes chegaram ao local em um SUV, que foi jogado em uma das vitrines. Depois disso, eles saquearam a loja numa ação que se desenrolou em poucos instantes.

Apesar da investida aparentemente bem-sucedida, os bandidos abandonaram o carro a poucos quarteirões da loja e deixaram para trás alguns MacBooks e iPhones, o que ajudou a polícia local a prender quatro criminosos: Shaquin Ferguson (19), Erica Jaynisha White (18) e outros dois menores de idade. Ferguson, inclusive, estava em liberdade condicional depois de ser detido por porte ilegal de armas.

O sargento da força policial de Palo Alto James Reifschneider disse que ainda está buscando mais quatro ou seis suspeitos. Além disso, o oficial classificou a ação como "descarada". "Foi um ato totalmente descarado assaltar uma loja depois de ela já estar fechada, e jogar um carro para abrir caminho", relatou.

A Apple decidiu não se pronunciar sobre o caso e não se sabe exatamente quantos produtos foram levados da loja. Tweets publicados ainda ontem dão conta de que não sobrou nenhum iGadget sobre as mesas de exposição da loja.

Via The Mercury News