Apple Store é evacuada nos EUA após suspeita de ataque biológico

Por Redação | 15 de Maio de 2015 às 08h07

O que seria capaz de fazer funcionários e clientes saírem correndo de uma Apple Store diretamente para o hospital? Empolgação com a chegada do Apple Watch ou uma crise de ansiedade com o novo iPhone? No caso de uma unidade da loja na cidade de Monterey, na Califórnia, o que causou tudo isso foi a suspeita de um ataque biológico mesmo.

O incidente ocorreu nesta quarta-feira (13), após as pessoas dentro do estabelecimento começarem a ficar tontas e a sentirem náuseas repentinamente. E tudo começou depois da loja receber um pacote que supostamente carregava alguma substância ainda desconhecida, conforme relatou o chefe da equipe de bombeiros local ao site Mercury News.

Assim que eles começaram a passar mal, o serviço de emergência logo foi acionado e quatro pessoas foram levadas imediatamente para um hospital da região, enquanto outras oito tiveram que evacuar a área por questões de segurança. Além disso, outras lojas nas proximidades também foram esvaziadas.

De acordo com o bombeiro que liderou a operação, Gaudenz Panholzer, investigações preliminares confirmaram que o misterioso pacote que resultou no incidente realmente continua algum tipo de substância em seu interior e que, por alguma razão, ele acabou vazando e afetando quem entrou em contato com ele. No entanto, o material ainda vai passar por mais análises para que as autoridades competentes possam determinar com exatidão do que se trata, além de investigarem a origem do aparente ataque.

Via: Mercury News, Patently Apple, Cult of Mac

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.