Publicidade

Apple solicita registro do termo "Slofie" para selfies em slow motion

Por| 18 de Setembro de 2019 às 19h20

Link copiado!

Apple solicita registro do termo "Slofie" para selfies em slow motion
Apple solicita registro do termo "Slofie" para selfies em slow motion

É provável que você tenha franzido a testa inevitavelmente ao ouvir pela primeira vez a palavra "Slofie", anunciada durante o evento especial da Apple, no último dia 10. O termo vem de "slow motion selfie", e trata-se, como já se espera, de uma selife feita com câmera lenta. É um dos novos recursos presentes no iPhone 11: a câmera frontal dos telefones agora pode gravar vídeo a 120 quadros por segundo, o que, quando diminui a velocidade, resulta em um efeito nítido de câmera lenta.

Acontece que, se você achava que Slofie era um termo provisório, está bem enganado, pois a Apple está atrás de um registro de marca nos Estados Unidos. A solicitação atribui à palavra Slofie a descrição “software de computador para download para uso na captura e gravação de vídeo”. Isso significa que esta marca comercial parece ter mais a ver com impedir outras empresas de criar aplicativos de câmera com a marca slofie do que limitar o uso popular desta palavra totalmente inventada. A Apple também tem motivos para querer impedir a criação de aplicativos slofie imbatíveis, já que os slofies devem ser exclusivos dos novos iPhones.

Apesar do foco nos aplicativos, a Apple não oferece um aplicativo slofie ou um modo slofie nos novos iPhones. O recurso é chamado de "slo-mo" no aplicativo de câmera da Apple, e o uso atual do slofie da empresa refere-se exclusivamente aos vídeos que acabam sendo resultados do recurso, e não ao aplicativo ou modo usado para capturá-los.

Continua após a publicidade

Fonte: Uspto via The Verge