Apple se juntará à Amazon, Google e Facebook para desmistificar a IA

Por Redação | 26 de Janeiro de 2017 às 14h01

A Apple é a próxima empresa a se unir ao Partnership on AI, grupo dedicado a divulgar as melhores práticas e pesquisas éticas relacionadas à Inteligência Artificial e formado também pela Amazon, Google, Facebook e Microsoft.

Segundo fontes próximas ao assunto relataram à Bloomberg, a admissão da Apple no grupo deve ser anunciada ainda nesta semana. Quando a organização sem fins lucrativos foi anunciada em setembro do ano passado, ela antecipou que ganharia mais membros. Na época, além da Maçã, Twitter, Intel e o Baidu estavam entre os possíveis novos integrantes.

A tendência da Apple em manter segredo sobre suas descobertas no campo da inteligência artificial limitou seus esforços para melhorar suas ofertas e contratar os melhores talentos do setor. Mas, essa abordagem começou a mudar no fim do ano passado, quando decidiu tornar públicas suas pesquisas em IA.

Agora, juntar-se ao Partnership on AI é o mais recente sinal de que a Apple está se abrindo mais. O grupo tem como objetivo desmistificar o uso da IA e estabelecer padrões através de pesquisas transparentes em áreas como "ética, justiça e inclusividade; transparência, privacidade e interoperabilidade; colaboração entre pessoas e sistemas inteligentes; e confiabilidade, segurança e robustez da tecnologia".

Fonte: Bloomberg

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.