Apple registra queda na venda de computadores pela primeira vez em dois anos

Por Redação | 09 de Outubro de 2015 às 10h19

Parece que a crise econômica mundial já atingiu até mesmo a Apple. A empresa registrou, pela primeira vez desde 2013, uma queda nas vendas de seus computadores - os MacBooks e os iMacs. O Wall Street Journal publicou a informação, mas ressaltou que o mercado de PCs em geral vem apresentando redução nas vendas nesse último trimestre, afetando diversos outros fabricantes.

No terceiro trimestre de 2014, a Apple vendeu cerca de 5,5 milhões de unidades, número que caiu para 5,3 milhões no mesmo período de 2015 de acordo com a IDC, empresa especializada em pesquisa e análise de marketing, consumo e tecnologia.

Em 2013 a Maçã registrou um período de baixa nas vendas, recuperando seu terreno no mercado rapidamente. Contudo, o momento de crise econômica mundial da atualidade pode dificultar um pouco a retomada nas vendas dos computadores da norte-americana pelo menos até 2017, pois, de acordo com especialistas, o mercado de computadores pessoais deverá continuar encolhendo nos próximos dois anos.

Talvez já prevendo esse cenário de dificuldades, Cupertino tenha tido a ideia de criar o iPad Pro, tablet cujo funcionamento é similar ao de um laptop. Agora, a expectativa é que o dispositivo lidere as vendas da empresa ao lado dos novos iPhone 6s e 6s Plus.

Fonte: Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.