Siga o @canaltech no instagram

Apple registra patente que mostra quando usuário está a fim de receber ligações

Por Redação | 15 de Abril de 2015 às 12h24
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Ainda que tenhamos na maior parte do dia nossos smartphones conosco, nem sempre estamos disponíveis para receber chamadas. Analisando este fato, a Apple registrou uma nova patente, concedida nesta terça-feira (14) pela USPTO, que pode determinar automaticamente se você está disponível para atender a uma chamada ou não.

A patente de número 9.008.633 é baseada em um sistema que considera diversos fatores para exibir aos contatos a disponibilidade de um usuário em receber chamadas. Para determinar a disponibilidade de uma pessoa o sistema leva em consideração o atual fuso horário, a localização, a duração da bateria, a cobertura de rede, se o dispositivo está em modo avião ou em modo vibratório, entre outras coisas.

Patente de chamadas

O usuário também poderá decidir quem pode saber sobre a sua disponibilidade de receber chamadas. Esta decisão de mostrar estas informações apenas a contatos específicos tem como objetivo preservar a privacidade e a segurança do usuário.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A patente foi apresentada pela primeira vez em fevereiro de 2012, sendo publicada no ano seguinte. Apesar de ser um sistema interessante para os usuários, ainda é preciso saber qual será o esforço necessário para conseguir colocá-lo no mercado. Caso a implementação consiga avançar, esta sem dúvida será uma ótima funcionalidade a ser incorporada aos iPhones.

Fonte: USPTO via Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.