Apple registra patente que mostra quando usuário está a fim de receber ligações

Por Redação | 15 de Abril de 2015 às 12h24

Ainda que tenhamos na maior parte do dia nossos smartphones conosco, nem sempre estamos disponíveis para receber chamadas. Analisando este fato, a Apple registrou uma nova patente, concedida nesta terça-feira (14) pela USPTO, que pode determinar automaticamente se você está disponível para atender a uma chamada ou não.

A patente de número 9.008.633 é baseada em um sistema que considera diversos fatores para exibir aos contatos a disponibilidade de um usuário em receber chamadas. Para determinar a disponibilidade de uma pessoa o sistema leva em consideração o atual fuso horário, a localização, a duração da bateria, a cobertura de rede, se o dispositivo está em modo avião ou em modo vibratório, entre outras coisas.

Patente de chamadas

O usuário também poderá decidir quem pode saber sobre a sua disponibilidade de receber chamadas. Esta decisão de mostrar estas informações apenas a contatos específicos tem como objetivo preservar a privacidade e a segurança do usuário.

A patente foi apresentada pela primeira vez em fevereiro de 2012, sendo publicada no ano seguinte. Apesar de ser um sistema interessante para os usuários, ainda é preciso saber qual será o esforço necessário para conseguir colocá-lo no mercado. Caso a implementação consiga avançar, esta sem dúvida será uma ótima funcionalidade a ser incorporada aos iPhones.

Fonte: USPTO via Apple Insider

Fonte: http://techcrunch.com/2015/04/14/apple-patents-a-system-to-broadcast-your-availability-for-calls/?ncid=rss#.lpdmip:x8VL

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.