Apple registra patente de MacBook com conectividade LTE

Por Redação | 19 de Julho de 2016 às 20h37

Nesta terça-feira (19), a Apple registrou uma patente que pode agradar, e muito, usuários de MacBooks. As informações obtidas revelam que a gigante de Cupertino possivelmente esteja trabalhando no desenvolvimento de um laptop com conexão 4G.

A patente descreve um computador comum, mas em uma de suas partes internas tem uma seção dedicada a circuitos sem fio, onde estariam colocadas antenas com conectividade de dados móveis. O mais interessante é que o documento não fala sobre a necessidade de uso de cartão SIM de operadoras no dispositivo. Assim, para evitar que os usuários dependam de diferentes operadoras, possivelmente será utilizado o Apple SIM na conexão.

Para além da conexão 4G, é possível notar pelo registro que o modelo também contaria com antenas Wi-Fi e Bluetooth e com a adição de conexão NFC e GPS, mostrando que o dispositivo poderia ter funcionalidades bastante semelhantes às do iPhone e iPad.

Patente Apple MacBook

O fato é que a Maçã começou a pensar em instalar conectividade celular em seus MacBooks em 2007. Na verdade, o MacBook Pro quase recebeu suporte para conectividade 3G, mas o ex-CEO, Steve Jobs, acabou cancelando o projeto.

Isso demonstra que essa é uma possibilidade cada vez mais maturada, e que talvez acabe se tornando realidade. Infelizmente, o registro da patente não significa que o recurso estará disponível em breve, já que grandes companhias, como a própria Apple, tendem a patentear tudo o que poderá ser a utilizado algum dia, mas quem sabe desta vez a ideia saia do papel?

Fonte: DigitalTrends