Apple registra patente de fone de ouvido sem fio e com cancelamento de ruído

Por Redação | 28.08.2015 às 09:59

Será que a Apple vai aposentar os fones de ouvido com o velho e conhecido cabo branco? De acordo com sua nova patente, é bastante provável que sim. O registro revela um novo modelo de fone de ouvido sem fios que conta com sensores especiais capazes de detectar e remover ruídos externos.

O documento foi registrado em fevereiro de 2015, mas foi publicado somente nesta quinta-feira (27) pelo Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO). Nele, a companhia de Cupertino descreve um "sistema e método para melhorar a qualidade de voz em fones de ouvido sem fio de dispositivos móveis". Ambos os fones seriam equipados com microfones, acelerômetros, baterias e hardware de processamento de sinais de áudio individuais. Os sensores também seriam capazes de identificar se o usuário está parado ou em movimento, detectando vibrações nas cordas vocais da pessoa ao mesmo tempo em que identifica ruídos externos, como o vento, por exemplo, equalizando o som reproduzido.

fones de ouvido Apple sem ruído

Imagem que faz parte do registro da nova patente da Apple sobre fones de ouvido wireless capazes de eliminar ruídos externos (Reprodução: USPTO)

Uma vez que a Apple é bastante envolvida com o mercado musical, é de se esperar que a empresa esteja sempre buscando melhorar a qualidade de seus equipamentos e acessórios de áudio. Prova disso são as diversas patentes anteriores registradas sobre fones de ouvido. Há registros sobre outros sistemas com a mesma finalidade de reduzir ruídos e a existência de mais uma patente focando na qualidade de áudio é bastante animadora para o futuro próximo dos fones de ouvido dos iPhones e iPads.

Fonte: TechCrunch