Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple registra nova patente de headset de realidade virtual para iPhones

Por| 15 de Março de 2017 às 10h54

Link copiado!

CNN
CNN
Tudo sobre Apple

Uma nova patente concedida à Apple na última terça-feira (14) pode indicar que a empresa está realmente trabalhando em seu dispositivo de realidade virtual para iPhones. Na verdade, esta patente é uma continuação de outra aprovada em agosto de 2016.

Apesar da realidade virtual não aparecer especificamente descrita em nenhuma parte do documento como a principal função do gadget patenteado, parece bastante óbvio que ele serve para isso, afinal não conseguimos pensar em outra coisa que exigiria o uso do smartphone colado no rosto do usuário.

De acordo com a patente, uma vez que o iPhone estiver alojado no headset de realidade virtual, ele será acionado por um controle remoto que, por sinal, tem um design que nos faz lembrar do iPod clássico.

Continua após a publicidade

Já estamos cansados de saber que uma patente não significa necessariamente que o produto descrito será fabricado, quem dirá quando isso pode ocorrer. No entanto, já está passando da hora da Apple entrar no mercado de dispositivos de realidade virtual, uma vez que concorrentes como a Samsung estão apostando alto no segmento.

Outro detalhes que deve ser levado em consideração é que o CEO da Apple, Tim Cook, já deixou claro que não é muito chegado na realidade virtual e que prefere a realidade aumentada. Esse pode ser um indicativo de que a companhia pode estar trabalhando em algo voltado pra R.A. em vez de seguir o que a maioria tem feito até agora.

Continua após a publicidade

Fonte: USPTO