Apple registra domínios relacionados a carros

Por Redação | 08.01.2016 às 15:56
photo_camera Foto: Divulgação

Carros autônomos, veículos híbridos, integração entre celulares e painéis estão entre os diversos focos de atenção da Apple no mercado automotivo. E por mais que a ideia de uma máquina fabricada pela Maçã seja um tanto quanto absurda, isso não impede que ela trabalhe nesse sentido, algo que, agora, é evidenciado pelo registro de três domínios relacionados a esse segmento.

Em dezembro de 2015, a Apple obteve o controle sobre as URLs apple.car, .cars e .auto. Os endereços ainda não estão ativos e nem funcionam como redirecionamento, mas podem indicar uma iniciativa mais focada no setor do que parece. A empresa, claro, não se pronunciou sobre o assunto, como sempre faz, uma atitude que costuma fazer com que a fogueira dos rumores continue queimando.

Não é novidade para ninguém que a Maçã está de olho nesse setor. Ela já possui, por exemplo, o CarPlay, um sistema de integração entre iPhone e veículos que permite o uso de mídia, GPS, mensagens, ligações e outras funções conectadas. Com ele, é possível ativar a Siri enquanto dirige e utilizar a tela sensível ao toque do carro para controlar as mais diversas funções do aparelho.

Nos últimos anos, a empresa também contratou uma série de engenheiros e especialistas em tecnologia de empresas como Tesla, General Motors e outras, além de ter pedido autorização para governos locais para realizar testes com veículos autônomos.

A perspectiva é que os primeiros movimentos de verdade nesse sentido aconteçam até 2020, quando, em declarações, representantes da Apple já afirmaram pensar no lançamento de um veículo elétrico. Os desenvolvimentos com relação a isso, entretanto, ainda são desconhecidos, e permanece a dúvida quanto a parcerias ou uma tomada pelas próprias mãos de mais uma categoria de produtos, dessa vez, muito maior que meros relógios ou tablets.

Fonte: MacRumours