Apple redesenha site e acaba com versão independente da loja online

Por Redação | 07 de Agosto de 2015 às 13h23

Uma pequena (mas fundamental) mudança aconteceu nesta sexta-feira (7) no site oficial da Apple. Em um redesenho de sua página oficial, a fabricante decidiu encerrar a versão independente de sua loja online, integrando o processo de compra de produtos e acessórios às páginas de cada um de seus dispositivos.

Não se assuste, você ainda pode adquirir iPhones e iPads online. Mas agora, em vez de um link dedicado exclusivamente à loja, o usuário faz isso a partir das seções de cada equipamento, que integram informações, preços e um layout mais bonito e interessante. Agora, ao clicar em uma categoria de produto, os links para compra aparecem na parte superior, assim como a opção de comparar modelos diferentes de gadgets.

A mudança vale para todos os países que contam com presença oficial da Apple, inclusive o Brasil. Quem tentar acessar o endereço original do e-commerce, store.apple.com, é redirecionado automaticamente para a página principal da Maçã.

Redesign Apple

Em comunicado, a empresa de Cupertino afirmou que a ideia por trás da mudança foi unificar a experiência, de forma que os consumidores possam saber mais sobre os produtos, conhecer suas configurações e funcionalidades e, se desejarem, adquirirem um, tudo a partir de uma mesma interface. Para a Apple, a ideia de navegações independentes, uma para o site oficial e outra para a loja, não era aceitável, e, assim, a experiência se tornou mais simples e direta.

Apesar da mudança de acesso, nenhuma outra alteração foi feita no funcionamento da Apple Store, em sua versão online. Os produtos continuam sendo colocados em um carrinho unificado e as opções de pagamento, parcelamento ou descontos para estudantes continuam as mesmas.

Fontes: Apple, Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.