Apple redesenha logotipo do Windows na página de suporte do iCloud

Por Redação | 06.10.2015 às 08:28

Uma mudança na página de suporte do calendário do iCloud chamou atenção nesta segunda-feira (5). Acontece que a Apple, em vez de utilizar o logotipo oficial do Windows, alterou por completo o ícone da última versão do sistema operacional.

Na imagem, podemos notar que a figura ainda é uma janela, mas bem menos achatada que o símbolo da plataforma da Microsoft, que possui um design um pouco menos simétrico, na diagonal. O ícone aparece logo ao lado dos símbolos do iOS, OS X e iCloud. Veja:

Windows 10

Procuradas pela reportagem do Business Insider, nem a Apple nem a Microsoft comentaram a mudança. Contudo, acredita-se que a Maçã tenha feito esta alteração para que o logotipo do software da rival não tenha tanto destaque quanto os produtos desenvolvidos pela Apple dentro do seu site.

Mesmo assim, tudo indica que a alteração na imagem foi apenas uma adequação ao estilo adotado pela Apple em sua página de suporte. Em todo caso, é importante lembrar que as duas companhias mantêm uma boa relação. O próprio CEO da Maçã, Tim Cook, já esclareceu que, embora as duas corporações sejam concorrentes, ambas podem ser parceiras em vários serviços, "pois é isso o que os consumidores desejam". "As empresas fazem parcerias com outras empresas como parte de um ecossistema", declarou o executivo no final de setembro.

Um exemplo é o lançamento dos programas do pacote Office no iPad Pro. O tablet gigante de 12,9 polegadas da Apple contará com uma versão atualizada do suíte de serviços da Microsoft, entre eles Word, PowerPoint e Excel. Todos serão adaptados para a tela do aparelho, com direito a algumas funções específicas para o dispositivo, como a possibilidade de abrir dois programas do Office ao mesmo tempo e suporte para a Apple Pencil.

Fontes: Business Insider, Macworld