Apple quer produção recorde de iPhone 6S, mas mercado não está tão otimista

Por Redação | 09 de Julho de 2015 às 11h01

Ainda não sabemos absolutamente nada sobre o tal iPhone 6S, mas a Apple parece estar bem confiante em sua nova geração de smartphones. Tanto que, segundo um rumor levantado pelo Wall Street Journal, a empresa está preparando componentes para a produção de algo entre 85 e 90 milhões de aparelhos ainda para este ano.

E não se trata apenas de mais um número exageradamente alto, mas também de um recorde para a própria companhia. Apenas para ter uma ideia, para o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, a Maçã havia encomendado peças para a produção de 70 a 80 milhões de unidades.

No entanto, todo esse otimismo vindo de Cupertino parece não estar sendo compartilhado pelos analistas de mercado, que veem nesses números uma bolha prestes a estourar e um desempenho de vendas bem abaixo do que muita gente espera. De acordo com o analista da Piper Jaffray, Gene Munster, a companhia dificilmente vai conseguir repetir o sucesso do ano passado e ainda pode ver uma queda no total de iPhones vendidos em um futuro próximo.

Uma das principais causas para essa previsão não muito otimista está exatamente no fato de que o iPhone 6S ser mais uma atualização do modelo existente do que a apresentação de algo novo. Mesmo sem qualquer confirmação por parte da Apple, a principal aposta é que a maior novidade do aparelho seja a tela com tecnologia Force Touch semelhante à que foi introduzida no Apple Watch.

Ainda assim, o mundo todo segue na expectativa por qualquer novidade relacionada ao smartphone. Ainda que ele não tenha sido revelado durante a WWDC, no mês passado, acredita-se que o novo modelo deve ser lançado já nos próximos meses. Tradicionalmente, a Apple lança sua nova geração de iPhones em setembro e, ao que tudo indica, não será diferente desta vez.

Via: The Wall Street Journal, Business Insider

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.