Apple publica guia para ensinar a usar os AirPods

Por Redação | 13 de Dezembro de 2016 às 18h40

Depois de muito atraso, a Apple finalmente começou a vender os seus novos fones de ouvido sem fio. No entanto, parece que os futuros donos de AirPods vão precisar de um manual para aprender a usar o acessório. Só que, diferente do que a maioria pode pensar, a coisa é muito mais simples do que parece.

Isso acontece porque a Apple introduziu um novo sistema de emparelhamento de seus fones de ouvido no iOS 10, que incluiu o novo chip W1. No entanto, em vez de acionar normalmente as configurações de Bluetooth tradicionais para emparelhar outros modelos de fones de ouvido sem fio, no caso dos AirPods, basta abrir o case de recarga ao lado do iPhone enquanto o telefone é desbloqueado para começar o emparelhamento.

O guia divulgado pela Apple tenta esclarecer alguns pontos bem simples em relação ao novo produto de áudio da empresa. Confira o passo a passo:

  1. Coloque seus AirPods no case.
  2. Abra a tampa com o case ao lado seu iPhone.
  3. Uma animação de configuração vai aparecer no seu iPhone.
  4. Toque em Conectar, depois toque em Concluído.

Ainda de acordo com a Apple, se você estiver conectado ao iCloud, seus AirPods serão configurados automaticamente com qualquer um dos seus dispositivos suportados que são logados no iCloud com o mesmo Apple ID.

Lembrando que os AirPods são compatíveis com dispositivos que rodam versões mais recentes dos sistemas operacionais da empresa, como o iOS 10, watchOS 3 ou MacOS Sierra.

Os AirPods começaram a ser vendidos oficialmente nesta terça-feira (13). Na loja virtual brasileira da empresa, os fones estão disponíveis por R$ 1.399 e com entrega prevista para 4 semanas a partir da compra. Já na versão norte-americana do site da Apple, é possível comprar o acessório e recebê-lo antes do Natal, entre os dias 21 e 22 de dezembro.

Fonte: Apple

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.