Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple provavelmente não está construindo um carro elétrico

Por| 27 de Setembro de 2016 às 19h10

Link copiado!

Apple provavelmente não está construindo um carro elétrico
Apple provavelmente não está construindo um carro elétrico
Tudo sobre Apple

Rumores sobre um possível carro elétrico produzido pela Apple rondam a internet há alguns anos, e isso certamente deixou muitos analistas de mercado otimistas. Fazia sentido, já que os carros elétricos estão em alta (olha a Tesla está aí para mostrar isso) e a Apple conta com um enorme know-how tecnológico. Mas, segundo um recente artigo da PCMag, parece que isso tem pequenas chances de acontecer.

As especulações giram em torno do projeto Titan, que ainda permanecesse secreto, mas não se acredita mais que o objetivo seja construir um carro do zero. O principal argumento para isso é que a Apple entraria em um mercado onde seus concorrentes contam com muito mais experiência, de forma que seria necessário um investimento muito alto para criar uma opção à altura sem necessariamente um retorno financeiro.

Em vez de criar um carro, o projeto Titan provavelmente focará em criar tecnologias para os carros elétricos já existentes, o que faz mais sentido tanto do ponto de vista tecnológico quanto do ponto de vista financeiro. Isso se daria tanto através de softwares personalizados quanto hardware, combinando sensores inteligentes e funções dentro do veículo. Não podemos esquecer que a Apple projeta seus próprios chips, então essa estratégia faz bastante sentido.

Continua após a publicidade

Tim Bajarin, da PCMag, lembra também que o Titan já reiniciou uma vez, cortando diversos funcionários do projeto e todos os excessos possíveis. Isso pode indicar que a Apple focará apenas na área tecnológica, mas isso não altera o fato que ainda não se sabe qual é o objetivo da empresa. Conte para nós: acredita que a Apple está fabricando um carro do zero ou focará apenas em tecnologia para modelos pré-existentes (como o CarPlay)?