Apple promove líder de questões ambientais para focar ainda mais no setor

Por Redação | 24.06.2015 às 10:22
photo_camera Foto: Reprodução

Para valorizar ainda mais as questões ambientais, a Apple promoveu Lisa Jackson para vice-presidente de meio ambiente, política e iniciativas sociais. O anúncio foi feito por Tim Cook nesta terça-feira (23), em um memorando interno.

Segundo o CEO da Maçã, com a liderança de Jackson, que trabalha no setor de meio ambiente da empresa desde 2013, a Apple tem a missão de se tornar líder na indústria de energia renovável, na eliminação de substâncias tóxicas e na proteção de florestas.

"Há muito mais a fazer e não apenas sobre o meio ambiente, mas em outras questões que valorizamos, como os direitos humanos, educação e acessibilidade dos nossos produtos para aqueles com desafios físicos ou de desenvolvimento", diz Cook.

Com Cook na liderança, a companhia da Maçã tem se comprometido cada vez mais em fazer com que o seu ambiente de trabalho se torne mais sustentável. Entre as medidas para que isso aconteça estão as inspeções efetuadas nas fábricas fornecedoras e, recentemente, a parceria com a World Wildlife Fund e o Fundo de Conservação para focar na redução do impacto ambiental sobre as florestas de todo o mundo.

Fonte: The Verge, Reuters