Apple promete usar 100% de energia limpa após integrar iniciativa RE100

Por Redação | 21.09.2016 às 20:52

Nesta semana, em Nova York (EUA), acontece a Climate Week NYC 2016, evento que reúne especialistas e interessados em questões ambientais relacionadas ao aquecimento global e às possíveis soluções de arrefecimento do planeta. E a Apple vem marcando presença nesta edição do evento, para mostrar seu comprometimento com questões que demandam atenção e cuidados do mundo todo.

Por meio da participação da vice-presidente de meio ambiente da empresa, Lisa Jackson, a ideia é anunciar novidades e reforçar compromissos no ramo. A executiva revelou que a empresa firmou parceria com a RE100, uma campanha mundial que engloba grandes players do mercado em busca de soluções, a fim de cooperar com o planeta. E a Maçã reiterou, novamente, sua promessa de utilizar energia renovável em 100% de suas operações.

Trabalhar com energia renovável não é novidade nenhuma para a empresa, aliás, que vem reforçando esse compromisso de rodar 100% de sua produção com base no recurso. Atualmente, 93% das operações globais da Apple já são feitas com energia limpa, o que a coloca no topo da lista em relação às suas principais concorrentes. Vale apontar que a promessa já foi cumprida em 23 países onde a Maçã opera.

Além dos números, a Apple mostrou no evento que já concluiu a construção de sua gigantesca usina solar no Arizona, com capacidade de gerar até 50 megawatts.

A RE100 conta com a presença de outros gigantes do mercado mundial, com empresas de vários ramos, como Coca-Cola, Nike, GM, Walmart, Google e Microsoft.

Fonte: Apple Newsroom