Publicidade

Apple procura imóvel gigantesco para operação do seu próprio carro elétrico

Por| 06 de Maio de 2016 às 12h45

Link copiado!

Apple procura imóvel gigantesco para operação do seu próprio carro elétrico
Apple procura imóvel gigantesco para operação do seu próprio carro elétrico
Tudo sobre Apple

Ao que parece, a Apple busca atualmente por um lugar para novas instalações. Instalações nada modestas, vale salientar. De acordo com um agente imobiliário em San Francisco (Califórnia, EUA), a Maçã está atrás de um local com mais de 74 mil metro quadrados, espaço que deve ser utilizado para o desenvolvimento de um novo – e ultrassecreto – carro elétrico.

As informações compartilhadas com o The Wall Street Journal são do CEO da imobiliária Hudson Pacific Properties, Victor Coleman, que menciona também outras gigantes em busca de espaço para projetos automobilísticos. De acordo com o executivo, figura entre os nomes o da Google – embora Mountain View esteja atrás de instalações com “apenas” metade do espaço demandado pela Apple.

“Nós temos visto as Toyotas, as Teslas, as BMWs e as Mercedes do mundo – todas mercado afora buscando por novos espaços”, disse Coleman ao referido site. “E eu nem mencionei os 400 mil pés quadrados [mais de 37 mil metros quadrados] buscados pela Google, e também os 800 mil pés quadrados [mais de 74 mil metros quadrados] que a Apple procura para desenvolver seus carros autônomos.”

Continua após a publicidade

Projeto Titan

Embora a Apple jamais tenha anunciado quaisquer planos relacionados a um novo carro, rumores é que não faltam. Diversas informações vazadas ao longo do último ano têm jogado luz sobre um misterioso “Projeto Titan”.

Acredita-se que o novo veículo rodará movido a energia elétrica, sendo ainda dotado de relativa autonomia de locomoção (algo endossado pelo referido agente imobiliário). Conforme adiciona o The Wall Street Journal, um efetivo de 600 pessoas deve ser deslocado para a empreitada. Entretanto, semelhante protótipo não deve chegar ao mercado antes de vários anos – isso se for realmente lançado um dia.

Fonte: The Wall Street Journal.