Apple procura imóvel gigantesco para operação do seu próprio carro elétrico

Por Redação | 06.05.2016 às 12:45

Ao que parece, a Apple busca atualmente por um lugar para novas instalações. Instalações nada modestas, vale salientar. De acordo com um agente imobiliário em San Francisco (Califórnia, EUA), a Maçã está atrás de um local com mais de 74 mil metro quadrados, espaço que deve ser utilizado para o desenvolvimento de um novo – e ultrassecreto – carro elétrico.

As informações compartilhadas com o The Wall Street Journal são do CEO da imobiliária Hudson Pacific Properties, Victor Coleman, que menciona também outras gigantes em busca de espaço para projetos automobilísticos. De acordo com o executivo, figura entre os nomes o da Google – embora Mountain View esteja atrás de instalações com “apenas” metade do espaço demandado pela Apple.

“Nós temos visto as Toyotas, as Teslas, as BMWs e as Mercedes do mundo – todas mercado afora buscando por novos espaços”, disse Coleman ao referido site. “E eu nem mencionei os 400 mil pés quadrados [mais de 37 mil metros quadrados] buscados pela Google, e também os 800 mil pés quadrados [mais de 74 mil metros quadrados] que a Apple procura para desenvolver seus carros autônomos.”

project titan

Projeto Titan

Embora a Apple jamais tenha anunciado quaisquer planos relacionados a um novo carro, rumores é que não faltam. Diversas informações vazadas ao longo do último ano têm jogado luz sobre um misterioso “Projeto Titan”.

Acredita-se que o novo veículo rodará movido a energia elétrica, sendo ainda dotado de relativa autonomia de locomoção (algo endossado pelo referido agente imobiliário). Conforme adiciona o The Wall Street Journal, um efetivo de 600 pessoas deve ser deslocado para a empreitada. Entretanto, semelhante protótipo não deve chegar ao mercado antes de vários anos – isso se for realmente lançado um dia.

Fonte: The Wall Street Journal.