Apple pretende construir novo campus em Sunnyvale

Por Redação | 02 de Outubro de 2015 às 13h55

A Apple está planejando a criação de um novo campus gigantesco, mas dessa vez a obra será realizada em Sunnyvale, uma cidade localizada no estado norte-americano da Califórnia. A novidade exemplifica uma nova era no setor imobiliário do Vale do Silício e também ilustra a trajetória de crescimento da Apple fora do seu reduto em Cupertino.

De acordo com o Silicon Valley Business Journal, a empresa da Maçã selou um acordo para o Landbank Investments construir o campus projetado pelo Central & Wolfe. O novo local de trabalho da empresa será construído numa área de 777 mil pés quadrados e deve ter o já conhecido formato de nave espacial.

O terceiro campus da companhia deve abrigar cerca de 3.000 funcionários em três edifícios futuristas dispostos ao redor de uma espécie de pátio central. Além do visual moderno e instalações altamente tecnológicas, o local também teria características sustentáveis, estacionamento subterrâneo e muito espaço ao ar livre para os funcionários.

Apple Campus 3

Imagem do projeto do Campus 3, da Apple

O campus também promete alterar radicalmente esta parte de Sunnyvale, um bairro dominado por prédios industriais e de pesquisa e desenvolvimento. O novo campus poderia se tornar um novo ícone para a região. Mas, apesar das informações divulgadas por fontes familiarizadas com o assunto, a Apple ainda não confirmou o novo negócio.

Enquanto isso, a construção do Campus 2 da Apple, em Cupertino, continua em andamento. Os alicerces e a base do edifício em forma de anel já foram concluídos há alguns meses e agora as obras estão sendo realizadas para construir salas, escritórios, locais de eventos, estacionamentos, etc.

Apple Campus 3

Imagem do projeto do Campus 3, da Apple

Fonte: Silicon Valley Business Journal

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.