Apple pode voltar a usar GPUs da NVIDIA em novos modelos de Macs

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 14h57

A NVIDIA pode estar voltando a se aproximar da Apple no desenvolvimento de produtos futuros, mais especificamente, dispositivos Mac. É o que apontam três recentes anúncios de emprego publicados pela fabricante de chips gráficos.

Em uma vaga de trabalho para engenheiro de software, por exemplo, a empresa afirma que o candidato irá "ajudar a produzir os próximos produtos revolucionários da Apple". A função exigiria "trabalhar em parceria com a Apple", desenvolvendo um código que vai "definir e moldar o futuro" de gráficos relacionados com software em Macs.

A Maçã já trabalhou com a NVIDIA anteriormente, mas migrou de parceria e atualmente recorre à AMD para o desenvolvimento das GPUs presentes nos computadores Mac mais recentes. O aparecimento das oportunidades de emprego na companhia mostra, porém, não só a retomada de uma parceria com a Apple, como também uma possibilidade da NVIDIA consolidar ainda mais a liderança no mercado de chips gráficos, conforme cresce a demanda por novos chips da AMD em alguns fabricantes de computadores.

Procuradas, tanto a Apple como a NVIDIA se recusaram a comentar o assunto.

Fonte: Bloomberg