Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode usar estrutura da BMW i3 para desenvolver seu próprio carro elétrico

Por| 27 de Julho de 2015 às 16h35

Link copiado!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Tudo sobre BMW

Ainda que a Apple não tenha se pronunciado oficialmente sobre o lançamento de sua linha de carros, a empresa norte-americana já demonstrou interesse neste segmento do mercado. De acordo com a revista alemã Manager Magazin, as conversas entre Maçã e BMW estão avançadas sobre a utilização do modelo i3 como base para o desenvolvimento de um veículo elétrico.

As negociações com a fabricante alemã iniciaram em 2014, porém nenhuma informação foi confirmada até o momento. Recentemente, Tim Cook, CEO da Apple, teria visitado as instalações da BMW em Leipzig, na Alemanha, bem como uma série de outras empresas do segmento. No início de julho, Oliver Zipse, executivo da BMW, revelou que sua companhia estava aberta a trabalhar com uma empresa de tecnologia. "Nós vivemos em um mundo de parcerias", frisou Zipse.

Os boatos sobre a investida da companhia de Cupertino na indústria automobilística pipocaram em fevereiro deste ano, quando algumas informações vazaram sobre funcionários exemplares estarem trabalhando em um projeto intitulado de "Project Titan", liderado por Steve Zadesky, um veterano da Ford. Além disso, a Apple realizou contratações pontuais nos últimos meses ao recrutar profissionais com vasta experiência em hardware e sistemas automotivos.

É válido ressaltar que a Apple lançou o CarPlay no ano passado, um sistema que possibilita a integração entre o iPhone e o carro, disponibilizando informações no painel do veículo. Anteriormente, o recurso era restrito apenas aos carros de luxo, mas, graças aos dispositivos da Pioneer, ele pode ser instalado em qualquer veículo. Pelo visto, a Maçã não pretende ficar só no desenvolvimento de softwares. Vamos aguardar.

Continua após a publicidade

Fonte: BusinessInsider