Apple pode ter Drake e David Guetta como DJs convidados no novo iTunes Radio

Por Redação | 01 de Junho de 2015 às 10h44
photo_camera Divulgação

Começa na próxima semana mais uma Worldwide Developers Conference (WWDC). Para o evento deste ano, a Apple deve focar principalmente nos serviços de streaming de música, entre eles o iTunes Radio, que deve ganhar uma reformulação e contar com novas funcionalidades. E para marcar o anúncio da plataforma, a companhia estaria investindo pesado para contar com a presença de estrelas da música.

De acordo com o New York Post, a Maçã estaria buscando convidados de peso para atuar como DJs convidados da conferência na hora em que revelar o novo programa. A reportagem afirma que entre os nomes envolvidos nas negociações estão os dos cantores Drake e Pharrell Williams, além do DJ David Guetta. Embora não tenham sido divulgados valores, especula-se que só o acordo com o rapper Drake seria algo estimado em US$ 19 milhões.

Apesar de não haver confirmação por parte da Apple, não seria nenhuma surpresa que alguma celebridade participasse das honrarias de lançamento da plataforma. Em edições anteriores da WWDC, bandas como U2 e Foo Fighters marcaram presença no anúncio dos iGadgets.

É importante destacar que o iTunes Radio continuará funcionando em paralelo com o Beats Music. Segundo rumores, este último ganhará um novo design e passará a se chamar Apple Music, que irá oferecer uma assinatuta de US$ 10 mensais. Inclusive, o NYP alega que a gigante de Cupertino vai oferecer um período gratuito de até três meses para testar o serviço, e que será responsabilidade das gravadoras decidir quais faixas e letras de música poderão ser ouvidas pelos usuários nesse período sem custos.

Mesmo com supostos problemas em relação a gravadoras, que estariam barrando o lançamento do serviço, a Maçã não deve adiar o anúncio do novo Beats Music. Ele seria disponibilizado não apenas aos Estados Unidos, uma vez que a companhia teria planejado lançá-lo em vários outros países já no final de junho. Todo o serviço estará integrado ao sistema de música do iOS 8.4, que, assim como a Siri, deve ganhar uma reformulação em seu design. Além disso, as pessoas que têm contas no Beats Music poderão transferir toda sua biblioteca para o Apple Music sem complicações.

A WWDC 2015 acontece entre os dias 8 e 12 de junho, em São Francisco, na Califórnia.

Fontes: New York Post, 9to5Mac

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.