Apple pode permitir transferência de dinheiro entre usuários via iMessage

Por Redação | 15 de Novembro de 2015 às 14h24

A Apple está trabalhando para adicionar mais recursos ao Apple Pay, seu sistema de pagamento mobile. Um deles envolve a realização de transferência de dinheiro entre pessoas físicas de forma rápida e simples por meio do iMessage, serviço de mensagens e SMS do iOS.

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa já está em negociação com diversas instituições bancárias dos Estados Unidos a fim de viabilizar a ideia. Segundo a publicação, faltam apenas acertar alguns detalhes técnicos para que a nova função entre em vigor.

O WSJ sugere que a Apple não pretende lucrar com tais transferências, o que, caso se confirme, faria deste recurso apenas uma função extra para chamar atrair a atenção do público para o Apple Pay. O site de notícias Quartz relembra que, em 2014, a Apple divulgou uma vaga de emprego para alguém interessado no ramo das transferências monetárias, o que reforça o rumor em torno do novo recurso.

Ainda segundo a publicação, a Apple buscou parceria com instituições financeiras para driblar as partes legais das transferências de dinheiro, podendo se focar apenas no oferecimento do serviço ao cliente.

Fonte: Quartz, Wall Street Journal

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.